sábado, 10 de fevereiro de 2018

O belo fenômeno das ‘flores de gelo’ no lago em Hokkaido

As flores de gelo - ou de geada - surgindo na superfície do lago congelado é uma cena de inverno inesquecível
Kushiro Lake Akan
O fenômeno da flor de gelo surge só na época de inverno. E, mesmo assim, somente em condições particularmente congelantes, a temperaturas de 15 graus negativos ou menos. Além do mais, surgem somente pela manhã e quando não há muito vento.

Como um fenômeno natural perfeito, elas são formadas pelo vapor que se cristaliza na superfície de lagos congelados, dando a aparência de flores. Há poucos locais no Japão onde todas as condições são ideais para contemplar a beleza desse fenômeno e um deles está no leste de Hokkaido.

O Lago Akan em Hokkaido é o melhor local para apreciar a beleza das flores de gelo. Ele tem o ambiente e condições climáticas perfeitas e o fenômeno, que é normalmente visto em dezembro e janeiro, ainda pode ser presenciado até o início de março.

Os visitantes podem contratar um tour guiado para conhecer a área e observar as flores congeladas.
Lago Akan em Hokkaido

Flores de gelo em 8 de fevereiro
Segundo o jornal Asahi, as flores surgiram na fina superfície do Lago Akan, onde as condições eram ideais no início da manhã de 8 de fevereiro: céu limpo, sem vento e temperaturas de 15 graus negativos ou menos.

A temperatura mais baixa do dia caiu para 20.5 graus negativos e várias flores surgiram.

Os visitantes poderão ter sorte em ver as flores de gelo em partes do lago, incluindo ao redor do Monte Bokke, um vulcão localizado ao leste, até o final de fevereiro se as condições certas se repetirem, de acordo com o Akankohan Eco-Museum Center.
Fonte: Portal Mie com Kushiro Lake Akan, Asahi

Nenhum comentário: